Santa Maria, segunda-feira, 22 de julho de 2024

Comissão de Saúde aprova a tramitação de projeto que trata da conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna

• 21/05/2024
  • Reunião de Comissão
  • Criado por: Mateus Azevedo em 21/05/2024

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente realizou reunião ordinária na tarde desta terça-feira (21), no Plenarinho do Poder Legislativo. Na pauta, os vereadores aprovaram a tramitação de um projeto de lei, deliberaram o envio de convite à secretária de  município de Saúde e distribuíram  duas proposições à relatoria.

A vereadora Marina Callegaro exarou parecer pela normal tramitação do Projeto de Lei nº 9776/2024, que institui e inclui, no âmbito do Município de Santa Maria, a semana da Mobilização pela Saúde Mental Materna, dedicado às Ações de Conscientização, Incentivo ao Cuidado e Promoção da Saúde Mental Materna. O colegiado acompanhou a relatora aprovando a tramitação da matéria, que é de autoria do vereador Alexandre Pinzon Vargas (Republicanos).

Convite à Secretária de Município de Saúde

O colegiado deliberou convidar a secretária de município de Saúde, Ana Paula Seerig, o superintendente de Atenção Básica, Marlon Marinho, e o superintendente de Vigilância em Saúde, Alexandre Streb, para tratar sobre as ações de prevenção e atendimento a possíveis vítimas de doenças como leptospirose, dengue e infecções respiratórias.

Projetos distribuídos à relatoria

Projeto de Lei 9753/2024 - Dispõem sobre a internação humanizada no município de Santa Maria, de autoria dos vereadores   Pablo Pacheco (PP), Coronel Vargas (PL), Delegado Getúlio (Republicanos) e Roberta Leitão (PL). O relator será o edil Rudys Rodrigues (MDB);

Projeto de Lei 9766/2024 - Institui a Semana Municipal das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) no Município de Santa Maria. O relator desta proposição será o parlamentar Valdir Oliveira (PT). Os dois relatores têm até 14 dias para exararem os pareceres.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Luã Santos