Santa Maria, sábado, 27 de julho de 2024

ELEIÇÕES 2024: TV Câmara dá sequência à série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Santa Maria. Quinta entrevistada é Magali Marques da Rocha (MDB)

• 07/06/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 07/06/2024

A TV Câmara e a Diretoria de Comunicação Social deram sequência e conclusão, nesta sexta-feira (7), à realização da série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Santa Maria. Por ordem de sorteio, a quinta a ser entrevistada foi a ex-vereadora Magali Marques da Rocha (MDB). No programa “Fala, pré-candidato”, ancorado pela jornalista Camila Porto, Magali apresentou as suas propostas em 21 temas que foram previamente enviados às coordenadorias de todas as pré-campanhas que acompanharam a reunião de trabalho, realizada no Plenarinho, ainda em maio com a DCS e a TV Câmara.

“A TV Câmara está de parabéns por essa iniciativa vanguardista de oportunizar aos pré-candidatos a possibilidade de apresentar propostas e de se colocar o que se está pensando para o presente e futuro de nossa Santa Maria. Abrir este espaço é fundamental e dá a possibilidade de os eleitores irem criando suas convicções e entendimentos do que é melhor para o município”, pontuou Magali.

Nesta semana, nos dias 3, 5 e 7 de junho, foram realizadas as gravações com aqueles que, até o momento, ser apresentam como pré-candidatos ao Executivo municipal. A partir do próximo dia 10 de junho, a série de entrevistas com os pré-candidatos será veiculada junto à TV Câmara (canal 18.2 da televisão aberta) e também no canal do Youtube (TV Câmara Santa Maria).

QUEM É
Parlamentar por três legislaturas – 1997 a 2000, 2001 a 2004 e 2005 a 2008 -, Magali é professora da rede municipal de ensino. Ainda na década de 90, fez sua estreia no Legislativo santa-mariense. De lá para cá, se notabilizou como um dos principais nomes da política local. Antes de ser ingressar ao MDB, foi filiada ao PTB. Contabiliza vasta experiência na administração municipal. No mandato de Cezar Schirmer (2009-2016), ocupou as funções de chefe de Gabinete e de secretária de Habitação e Regularização Fundiária. Chegou a concorrer, como vice-prefeita em 2016, na chapa governista que, à época, foi encabeçada por Fabiano Pereira (PSB). Atualmente, ela é coordenadora geral do MDB.

Nota
Prevista para ocorrer nesta sexta-feira (7), a sexta gravação, que seria com o pré-candidato Tony Oliveira (Podemos), não aconteceu. Isso porque houve uma incompatibilidade de agenda, o que impediu o pré-candidato de gravar mesmo sendo sabedor da data que havia, previamente, sido informada à coordenadoria da pré-campanha dele.

Texto: Marcelo Martins
Fotos: Luã Santos