- 11/07/2024
- 888 visualizações
- Reunião de Comissão
- Criado por: Camila Porto Nascimento em 11/07/2024
Na manhã desta quinta-feira (11), a Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais realizou reunião ordinária no Plenarinho. Na ocasião, os vereadores receberam moradores do bairro Jardim Berleze, os quais relataram problemas de acesso ao bairro, especialmente, em dias de chuva. Representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos também participaram do encontro.
Representando a comunidade, Fabiane Souza relatou diversos problemas que os moradores da Avenida 1ª estariam enfrentando, entre eles: alagamentos frequentes, ruas esburacadas e barro nas vias de acesso. Segundo Fabiane, mais de 240 casas estariam sendo afetadas pela falta de drenagem adequada da água. “A rua Avenida 1ª está esquecida”, salientou Fabiane, que ainda ressaltou que o problema se arrasta desde 2019.
O superintendente de operações da secretaria de Infraestrutura, Jairo Silveira Rodrigues, lembrou que, em 1971, quando o residencial Jardim Berleze foi construído, não havia a necessidade de infraestrutura mínima no entorno do local, mas que a prefeitura tem realizado manutenções periódicas na localidade. Ainda, destacou a dificuldade de manutenção das ruas quando o tempo está instável: “precisamos de, pelo menos, uma semana de sol para começar o serviço”. Por fim, disse que as obras de asfaltamento que estão sendo realizadas na região, rua Pedro Santini e no lado esquerdo da Avenida 1ª, ocasionam transtornos temporários à população.
O presidente do colegiado, vereador Admar Pozzobom (PSDB) solicitou ao Poder Executivo uma atenção especial para a manutenção do lado esquerdo da Avenida 1ª, a qual foi acatada pelo superintendente.
REUNIÃO PÚBLICA: No fim da reunião, a comissão definiu realizar uma reunião pública para debater o benefício municipal do Aluguel Social. A vereadora Luci Duartes (PDT) solicitou a realização da plenária em função de moradores do Bairro Chácara das Flores, os quais tiveram as residências interditadas, não estarem conseguindo ser atendidas pelas imobiliárias da cidade. O colegiado aprovou a realização da audiência, que terá data definida em breve.
Texto: Camila Porto
Fotos: Luísa Monteiro