- 10/12/2024
- 90 visualizações
- Sessão Ordinária
- Criado por: Mateus Azevedo em 10/12/2024
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente realizou reunião ordinária, na Sala da Presidência, nesta terça-feira (10). Na pauta, os parlamentares receberam três integrantes do Conselho Municipal de Saúde que reivindicam a implementação do serviço de hemodinâmica no Hospital Regional. Na oportunidade, também foi distribuído um projeto para a relatoria parlamentar.
O vice-presidente do conselho, Mateus Hampel, e os integrantes da entidade Giorgio Forgiarini e Clery Quinhones participaram da reunião. Forgiarini afirmou que, atualmente, mais de 2 mil usuários estão na fila aguardando a realização de cateterismo. A hemodinâmica é um serviço que tem o objetivo de diagnosticar e tratar disfunções cardiológicas, endovasculares e neurológicas, como aneurismas, obstruções e tromboses.
Como deliberação, o colegiado irá realizar reunião ordinária, no Hospital Regional, na próxima terça-feira, dia 17, às 13h30. Além de representantes do hospital, serão convidados representantes da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.
Projeto distribuído
O Projeto de Lei n°. 9772/2024, de autoria do vereador Tubias Callil, altera o artigo 1º da Lei nº 2859/1987, que declara imunes ao corte 73 árvores ornamentais, localizadas nas ruas da nossa cidade conforme estabelece o artigo 7º da Lei nº 4.771, de 15.09.1965 (Código Florestal Brasileiro). Conforme a justificativa da proposição, “De forma específica, solicitamos a retirada do exemplar de número 37, uma Corticeira do Banhado (Erythrina crista-galli) localizada no número 433 da Rua Honório Magno. Esta solicitação se justifica pela necessidade de remoção da árvore devido ao seu porte, local onde está plantada e danos causados à estrutura particular e pública”.
Texto: Mateus Azevedo
Foto: Luísa Monteiro