Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Presidente do Legislativo se reúne novamente com direção da Walter Jobim

• 22/04/2013

Alunos, professores e funcionários estiveram representados em reunião, na manhã de hoje, nas dependências da Escola Estadual Walter Jobim, no bairro Itararé. Na pauta, as reivindicações do corpo diretivo sobre o problema dos buracos que estão tomando conta do pátio da instituição de ensino. Participaram da reunião o presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno, representantes da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Proteção Ambiental e representantes da 8ª Coordenadoria Regional de Ensino.

No início do mês, Marcelo Bisogno já havia conversado com a direção da escola sobre o problema, que, de acordo com a diretora Ana Paula Azevedo, se arrasta há anos. Na manhã desta segunda-feira (22), o geólogo da secretaria de Proteção Ambiental, Ronaldo Fontoura, também acompanhou a reunião. O técnico explicou as condições do terreno onde a escola foi construída. De acordo com Fontoura, a área sofre com os processos de erosão, pois a água fica represada nos muros do terreno devido ao entupimento dos dutos que estão sem condições de escoar a rede pluvial.

A coordenadora da 8ª CRE, Celita da Silva, explicou que estão previstas melhorias para a Walter Jobim, através do Plano de Necessidade de Obras (PNO), do governo estadual. No entanto, a coordenadora não apresentou solução para o problema dos buracos. Já os representantes da prefeitura se comprometeram a elaborar um parecer geoambiental do terreno em um curto prazo de tempo. O presidente do Legislativo, Marcelo Bisogno, explica que, de posse deste parecer, deverá solicitar um laudo técnico sobre as condições do prédio junto à secretaria de Obras do Estado.

A Escola Estadual Walter Jobim foi inaugurada em 1972 e atende aproximadamente 500 alunos, nos três turnos, oferecendo Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos para o Ensino Fundamental.

Texto e fotos: Ana Bittencourt