Santa Maria, quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Associação de Carros Antigos busca apoio do Legislativo

• 22/04/2013

O presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno, participou de reunião com a secretaria de Cultura, Iara Druzian e a Associação dos Veículos Antigos de Santa Maria (AVASM). Os colecionadores buscaram informações sobre as leis de incentivo à cultura do município, para organizar o evento que reúne centenas de carros antigos em exposição.

De acordo com a diretoria da AVASM, cerca de 320 associados participam das atividades que tem reconhecimento a nível estadual. A secretária Iara Druzian explicou os procedimentos para inscrição de projetos culturais subsidiados pela LIC.

Para o vereador Marcelo Bisogno, em um primeiro momento, o essencial é que a AVASM tenha seu encontro bianual integrante no calendário oficial de eventos do município. Para isso, Bisogno está protocolando requerimento com esta finalidade.

A Associação dos Veículos Antigos de Santa Maria é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 9 de dezembro 1989 com objetivo de preservar a história do antigomobilismo para as futuras gerações. A AVASM recebeu da UFSM um ônibus antigo que também irá compor o acervo da associação. De acordo com o presidente da entidade, João Barros Neto, o veículo será restaurado e transformado em uma biblioteca itinerante voltada à crianças e adolescentes.

Texto e fotos: Ana Bittencourt