Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Legislativo intercede pelo asfaltamento do Parque Pinheiro Machado

• 25/04/2013

Uma comissão de moradores do Parque Pinheiro Machado, zona Oeste de Santa Maria, esteve reunida com a chefe de gabinete do prefeito municipal, Magali Marques da Rocha, na tarde desta quarta-feira (24). A pauta da reunião foi a reivindicação dos moradores para asfaltamento das ruas do bairro.

Em maio do ano passado, a comunidade aderiu ao programa municipal de asfaltamento comunitário, onde, segundo o Termo de Cooperação firmado com o Poder Executivo, o compromisso dos moradores seria a compra dos meios-fios, ficando para o município a responsabilidade com o restante do material e a mão de obra para a realização do asfaltamento.

De acordo com Magali Rocha, o serviço ainda não foi realizado, pois a secretaria de Infraestrutura e Serviços atravessa dificuldades em relação à mão de obra. “As equipes estão reduzidas, tivemos muitos servidores entrando em processo de aposentadoria e nossa mão de obra ficou bastante prejudicada”, alega a chefe de gabinete.

Presente na reunião, a coordenadora da Região Oeste, Cida Meller, informou à comissão de moradores que, de acordo com o secretário Tubias Calil, a obra deverá iniciar no mês de maio. “O secretário me disse que no próximo mês estará entrando no bairro para iniciar o asfaltamento”, garantiu.

Para Flavio Ferreira, morador da rua Belo Horizonte, a falta de asfalto no bairro é um problema de saúde pública. “Todos os moradores sofrem com crises alérgicas por causa da poeira. Sem contar nos dias de chuva. O barro toma conta”, destacou.

A reunião foi intermediada pelo presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno, por solicitação dos moradores do Parque Pinheiro Machado. “Estou acompanhando esta comissão de moradores porque fui procurado por eles, uma vez que foram feitas inúmeras tentativas de serem recebidos na secretaria de Infraestrutura e Serviços, sem sucesso”, explica o vereador.

Texto e fotos: Ana Bittencourt