Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Ex-deputado visita presidente da Câmara

• 25/04/2013

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Marcelo Zappe Bisogno recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), a visita do ex-deputado Renan Kurtz. A ideia do presidente do Legislativo é, a partir deste primeiro contato com Renan Kurtz, encaminhar mobilização para incluir Santa Maria na retomada do traçado da ferrovia norte-sul do país. “O Renan Kurtz sempre exerceu seu trabalho ligado aos ferroviários. Por isso, meu primeiro contato é com ele”, destacou. A partir de agora, o presidente Bisogno irá contatar com entidades empresariais e instituições de ensino para encaminhar mobilização a fim de que o traçado passe por Santa Maria.

Renan Kurtz foi vereador da Casa, entre 1964 e 1966, quando teve seus direitos políticos cassados pelo regime militar. Após a Anistia, foi deputado estadual e presidiu a Assembleia Legislativa em 1984 e 1993.

Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Carolina Bonoto