Santa Maria, quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Comissão de Saúde quer solução para atendimentos na rede municipal

• 26/04/2013

Os vereadores integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente se reuniram na manhã de quinta-feira (25), com representantes da Secretaria Municipal de Saúde. Estiveram presentes a farmacêutica Mirnan Noal, a superintendente da Vigilância em Saúde, Selena Michel, a nutricionista, Ana Paula Seerig, o representante da Vigilância Sanitária, Antonio Padilha, a coordenadora das Políticas em Saúde Mental, Adriana Krum, e o Secretário Adjunto Julio Nunes. Os parlamentares apresentaram uma série de queixas trazidas pela população em relação ao atendimento nos postos de saúde do município.

Entre as medidas apontadas como possíveis melhorias no atendimento prestado pela rede municipal de saúde está a implementação do sistema e-SUS. Desenvolvido pelo Ministério da Saúde, o e-SUS, entre outros mecanismos, utiliza um software específico, informatizando a gestão das unidades do SUS, o Sistema Único de Saúde.

Integram a Comissão de Saúde e Meio Ambiente os vereadores Luiz Carlos Fort (presidente), Manoel Badke (vice-presidente), Dr. Tavores, Dra. Deili, Maria de Lourdes Castro, Marion Mortari e Jorge Trindade.

Texto: Carolina Bonoto
Fotos: Daniela Huberty