Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Semana do Ruído encerra com Mesa Redonda

• 26/04/2013

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Zappe Bisogno, participou, no fim da tarde desta sexta-feira, da Mesa Redonda com o tema "O comportamento das pessoas frente ao ruído". A atividade encerra a programação da 4ª Semana Municipal de Conscientização do Ruído e aconteceu no Plenário do Legislativo.

Participaram o filósofo Ricardo Antonio Rodrigues, a presidente da Sociedade Brasileira de Acústica, Dinara Paixão, os médicos otorrinolaringologistas Dra. Luciana Barros Auge e Dr. João Carlos Veronese, representando o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - Região Centro (CEREST) e a coordenadora do Programa de Atendimento Especializado Municipal - PRAEM/SMED, Erenita de Lima.

A 4ª Semana Municipal do Ruído iniciou na última segunda-feira (26) e contou também com atividades educativas, distribuição de materiais informativos e medições audiométricas. Instituída a partir da Lei Municipal nº 5282, é uma realização da Câmara Municipal de Vereadores, Prefeitura de Santa Maria, Comando Ambiental da Brigada Militar, Curso de Engenharia Acústica da UFSM, Sociedade Brasileira de Acústica, Unifra e Fundação Mo’ã.

Texto e fotos: Ana Bittencourt