ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

Legislativo publica edital para contratação de arquiteto e engenheiro para a retomada de obra da Câmara


  • 08/08/2025
  • 555 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 08/08/2025
Compartilhe:

A Câmara de Vereadores de Santa Maria deu mais um importante passo para viabilizar a retomada da obra de ampliação do Legislativo, paralisada há uma década. Isso porque, nesta sexta-feira (8), foi publicado o edital para a contratação de profissionais - um arquiteto e um engenheiro - que ficarão responsáveis por nortear o edital dos trabalhos. Na prática, o engenheiro e o arquiteto terão a missão de apontar o que deve constar no edital para a recuperação de patologias, revisão do projeto original e conclusão da futura obra. Ou seja, o assessoramento será dado nessa fase para que nada mais impeça o avanço e conclusão da edificação.

O período de inscrições vai de 11 a 15 de agosto de forma online (por meio do site https://camara-sm.rs.gov.br/ na aba “Processo Seletivo para Servidores Temporários”). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail processoseletivo@camara-sm.rs.gov.br.

A contratação dos dois profissionais - que observará a um processo seletivo (com análise de currículo com critérios objetivos técnicos) - deve ter uma duração inicial de 12 meses. O salário, para ambas as funções, será de R$ 10 mil por 20 horas semanais. Tanto o arquiteto quanto o engenheiro acompanharão a fase do edital (de retomada da obra) quanto propriamente a fase de execução do prédio. O resultado com a classificação final dos homologados será conhecido no dia 10 de setembro.

A meta da gestão é que, no transcorrer deste semestre, um edital deve ser lançado para a retomada dos trabalhos. O certame observará basicamente três frentes de trabalho. São elas: correção das patologias existentes na estrutura; adequação do projeto inicial e, claro, a retomada e conclusão da obra.

 

Texto: Marcelo Martins

Arte: Luísa Monteiro


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços