Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

• 30/04/2013

A Câmara de Vereadores de Santa Maria, através de seu presidente, vereadores, servidores e estagiários, manifesta seu pesar pelo falecimento do senhor Abdo Achutti Mottecy.

Dirigente histórico do MDB gaúcho e filiado somente ao PMDB durante toda sua vida pública, Mottecy foi vereador por dois mandatos, entre os anos de 1989 e 1996. Farmacêutico de profissão, foi presidente de honra do PMDB em Santa Maria e um dos fundadores da sigla, além de ter sido presidente municipal do partido por cinco vezes.

Abdo Mottecy estava internado há nove dias no Hospital de Caridade, onde faleceu na noite desta terça-feira (30). Completaria 87 anos no próximo dia nove de maio e deixa para Santa Maria um vasto legado político.

Foto: CMVSM