ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

Comissão de Educação debate transferência de alunos da EMEI Boca do Monte


  • 22/08/2025
  • 11 visualizações
  • Reunião de Comissão
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 22/08/2025
Compartilhe:

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer discutiu, na reunião desta quinta-feira (21), a transferência dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Boca do Monte para a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Almiro Beltrame, localizada no mesmo distrito de Boca do Monte.

De acordo com a secretaria municipal de Educação (SMED), a medida tem caráter temporário e visa garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes e servidores da escola. A mudança ocorre em razão da ocupação de uma área próxima a antiga FEPAGRO (Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária) por uma comunidade indígena. A escola fica localizada na mesma região.

Representantes da SMED e da Secretaria de Segurança e Ordem Pública participaram da reunião do colegiado e reforçaram que a decisão foi tomada como medida preventiva, considerando a instabilidade de segurança no local. A secretária adjunta da SMED, professora Adriana Bonumá e a coordenadora das Escolas do Campo, professora Loery Scremin, bem como o secretário de Segurança e Ordem Pública, Getúlio Vargas, o secretário adjunto, Sandro Nunes e o chefe de gabinete da mesma pasta, Eduardo Schlottfeldt, compareceram à reunião.

Os estudantes serão atendidos provisoriamente na sede da EEEF Almiro Beltrame. A nova escola, no entanto, fica a cerca de 20 quilômetros da sede original, o que preocupa as famílias dos estudantes devido às dificuldades de deslocamento.

Estavam presentes na reunião os vereadores professor Luiz Fernando (PDT) – presidente; João Ricardo Vargas(PL); Tony Oliveira(Podemos); TubiasCallil (PL) e Guilherme Badke/Manequinho (Republicanos). As vereadoras Alice Carvalho (PSOL) e Helen Cabral (PT) com justificativa de ausência. A Comissão de Educação informa que seguirá acompanhando o caso.

 

Texto e Fotos: Gustavo Nuh (estagiário de jornalismo)

Revisão: Clarissa Lovatto 


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços