Santa Maria, quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Semana da Câmara 2013 inicia com atividades ligadas à saúde e exposição de arte

• 08/05/2013

A Semana da Câmara 2013 foi instituída pela Lei Municipal 2516/1983 e acontece sempre no mês de maio, quando é comemorado o Dia do Parlamento (09 de maio). Este ano, a Semana da Câmara acontece de 08 a 14 deste mês e pretende integrar os servidores do Legislativo, através de atividades diversas.

A programação começou na manhã desta quarta-feira (08), quando os servidores receberam orientações de saúde através de alunos e professores do Curso Técnico de Enfermagem (SEG). Os colaboradores da Câmara também tiveram verificação de pressão e medição de glicose. A atividade aconteceu no hall da Câmara de Vereadores.

Ainda na manhã de hoje aconteceu a abertura da exposição Síntese do Acervo Artístico-Cultural do Poder Legislativo (1992-2012), na Sala Eduardo Trevisan. A mostra pode ser visitada até o dia 14 de maio, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A programação encerra no dia 14 de maio, conforme segue:

09/05 (Quinta-feira) – Dia do Parlamento
14h30 – Ato de descerramento da Fotografia do Ex-Presidente da Câmara, na Sala Vereador Arnaldo Souza (Plenarinho), registrando o vereador Manoel Badke, presidente do Legislativo em 2012;
15h – Sessão Plenária Ordinária, na Sala Coronel Valença (Plenário);

10/05 (Sexta-feira)
Almoço de confraternização (atividade interna)
Vereadores, funcionários e servidores na CMVSM

11/05 (Sábado)
17h30 – Lançamento dos Livros contemplados pela Lei do Livro e Lançamento do Edital e Abertura das Inscrições para o Concurso Literário Lei do Livro 2013
Local: Praça Saldanha Marinho, durante a 40ª edição da Feira do Livro de Santa Maria.
Títulos: *A “Boca”, a “Esquina” e o “Recanto”: territórios urbanos e memória coletiva no Centro de Santa Maria, RS, de Rojane Nunes e *Maria Polis-Sêmica, de Carlos Rangel

13/05 (Segunda-feira)
9h – Campanha do Agasalho 2013
Café da manhã de lançamento, na Sala Eduardo Trevisan
14h – Palestra sobre Ergonomia no Trabalho, oferecida aos colaboradores da CMVSM, ministrada por fisioterapeuta do Curso Técnico de Enfermagem (SEG);

14/05 (Terça-feira)
15h – Sessão Plenária Ordinária, no Plenário da CMVSM
19h – Sessão Solene de entrega dos Títulos de Benemerência e Distinção de Vereador Emérito, no Plenário da CMVSM.

Fonte: Setor de Relações Públicas da CMVSM
Fotos: Carolina Bonoto