Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Obras da Lei do Livro são lançadas na Feira

• 11/05/2013

Na tarde deste sábado (11), a Câmara de Vereadores esteve presente no penúltimo dia da Feira do Livro de Santa Maria, na Praça Saldanha Marinho, com o lançamento de duas obras contempladas com o concurso literário Lei do Livro.

O presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno, prestigiou a sessão de autógrafos das obras “A “Boca”, a “Esquina” e o “Recanto”: territórios urbanos e memória coletiva no Centro de Santa Maria, de Rojane Brum Nunes e Maria Pólis Sêmica, de Carlos Rangel. As vereadoras Marta Zanella e Sandra Rebelato também estiveram presentes, representando a Comissão de Educação, Cultura e Lazer.

O projeto Lei do Livro foi instituído a partir da Resolução Legislativa 22/04 e pela Resolução Legislativa 16/09 e é promovido pela Câmara de Vereadores, com o objetivo de publicar, anualmente, no mínimo um livro que tenha como enfoque temas regionais ligados à cultura santa-mariense. As temáticas podem contemplar os gêneros poesia, crônica, romance e história.

A partir de segunda-feira (13) até o dia 14 de junho estão abertas as inscrições para o concurso literário Lei do Livro 2013, o regulamento pode ser acessado no site do Legislativo.

Texto: Ana Bittencourt
Fotos: Larissa Mayer (divulgação)