Santa Maria, quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Comissão Especial engajada na viabilização de via expressa na faixa nova de Camobi

• 13/05/2013

A Comissão Especial sobre Travessia Urbana de Santa Maria, integrada pelos vereadores Admar Pozzobom, Daniel Diniz e Paulo Airton Denardin, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (13) com João Carlos Tonetto, engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar das rodovias federais do entorno de Santa Maria. A respeito da faixa nova de Camobi, o engenheiro Tonetto informou que o DNIT está contratando empresa para fazer projeto referente à duplicação de nove quilômetros (trevo da rodoviária até o aeroporto), incluindo avenida com duas faixas, além de ciclovia, rótulas aos bairros e iluminação. “Estamos tratando a faixa de Camobi como Avenida de Santa Maria”, observou, destacando que agora é o momento de apresentar sugestões ao projeto.

Os vereadores enfatizaram que a duplicação da Faixa Nova é essencial para facilitar a fluidez o trânsito, especialmente aos usuários do transporte coletivo que utilizaram a BR 287.

Ainda durante a reunião com Tonetto, a Comissão pediu adoção de medidas para solucionar pontos críticos para pedestres e motoristas, como o acesso à Vila Maringá e Conjunto Residencial Moradas (próximo ao acesso para a sede campestre do Clube Dores), ambos na BR 287.

VIAGEM - Os vereadores realizaram balanço da viagem a Brasília e a Porto Alegre, na semana passada, quando trataram de assuntos relacionados a cidade, garantindo destinação de emendas parlamentares. O deputado federal Jerônino Goërgen destinou R$ 250 mil para a Rua Rosa Branca, na vila Caramelo, bem como recursos para campo do Paissandu. Para o bairro Camobi, os vereadores obtiveram garantia de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) no total de R$ 510 mil para construção de ginásio na Escola Margarida Lopes, em Camobi. O deputado federal Paulo Pimenta informou destinação de emenda de R$ 100 mil reais para viabilização de academias ao ar livre na vila Santa Helena, também em Camobi.

Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Ana Bittencourt e Anderson Monteiro