Santa Maria, quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Vereadores assistem palestra promovida pelo Senar/RS

• 15/05/2013

Na manhã desta quarta-feira (15), o vereador João Kaus representou a presidência do Legislativo durante a palestra motivacional “O casulo e a transformação”, promovida pela Prefeitura de Santa Maria, através da Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa.

O palestrante, Gilmar Tietböhl, é administrador de empresas e superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RS) e já atuou em diversos cargos públicos, entre eles, o de secretário de Estado da Agricultura. Durante sua fala, Tietböhl apresentou o tema “A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas”. Tietböhl apresentou um panorama do funcionalismo público na história do Brasil, destacando as qualidades atuais dos servidores, que invariavelmente são vistos de maneira negativa pela população. O palestrante abordou ainda estratégias para que o servidor público reconheça seu valor perante a sociedade, destacando a importância do mesmo em assumir compromissos e responsabilidades no seu ambiente de trabalho.

A atividade aconteceu no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura e contou com a participação de servidores e secretários de município. A vereadora Maria de Lourdes Castro também prestigiou a palestra.

Texto: Ana Bittencourt
Foto: João Alves