Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Alunos da rede municipal visitam a Câmara de Vereadores

• 15/05/2013

Na tarde desta quarta-feira (15), a Câmara de Vereadores de Santa Maria recebeu a visita de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Diácono João Luiz Pozzobon. Na ocasião, as crianças acompanhadas pela professora Sirley Dresch Floriano, foram recepcionadas pela relações públicas do Legislativo, Alexandra Schimanko.

Os estudantes conheceram o Plenário, os gabinetes dos vereadores e a sala da presidência. Também tiveram a oportunidade de observar, tirar dúvidas sobre o funcionamento da Câmara de Vereadores e aprender lições sobre direitos e deveres do cidadão perante a sociedade.

Para a professora Sirley Dresch, “Durante as visitas, os alunos podem conhecer e entender como funciona o poder público”. A professora relata que, antes da visita, os alunos fizeram pesquisas em sala de aula sobre a história e as funções do Legislativo, ale de um estudo sobre a organização e importância da Câmara de Vereadores no contexto da cidade de Santa Maria.

As visitas orientadas são ações institucionais que buscam divulgar as funções e atividades do Poder Legislativo para alunos de escolas e universidades. Através destas visitas, a Câmara de Vereadores visa promover a conscientização dos estudantes sobre o exercício da cidadania e da importância do Legislativo como representante da sociedade. As visitas podem ser orientadas no Setor de Relações da Câmara de Vereadores de Santa Maria, pelo telefone (55) 3220 7252.

Texto e fotos: Cristian Cunha