Santa Maria, quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Câmara cria subcomissão da segurança pública

• 16/05/2013

A Comissão de Políticas Públicas da Câmara de Vereadores decidiu, por unanimidade, criar a Subcomissão Permanente para acompanhar a segurança pública em Santa Maria. Formada pelos vereadores Daniel Diniz (presidente), Dr. Tavores (vice-presidente) e João Kaus (relator), a subcomissão tem por objetivo contribuir para solucionar os problemas da segurança no município.

A criação justifica-se pelo fato da segurança pública ser apontada como um dos temas prioritários da sociedade. Para os vereadores integrantes da subcomissão, o assunto deve ser tratado com a máxima responsabilidade por todos os poderes e órgãos competentes da segurança pública nas três esferas governamentais.

A subcomissão pretende promover debates entre autoridades da área de segurança pública e a população; buscar ações efetivas que contribuam com as políticas públicas voltadas a área da segurança na cidade; ouvir lideranças, entidades empresariais e a comunidade além de abordar assuntos de interesse geral.

A primeira reunião da Subcomissão Permanente para acompanhar a segurança pública deve acontecer no dia 27 de maio, às 14h, na Câmara de Vereadores.

Texto e foto: Ana Bittencourt