Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Alunos do Colégio Coração de Maria visitam a Câmara

• 21/05/2013

Na tarde desta terça-feira (21), a Câmara de Vereadores recebeu a visita dos alunos do 1° ano do Ensino Médio do Colégio Coração de Maria. Recepcionados pela relações públicas do Legislativo, Alexandra Schimanko, os estudantes conheceram o Plenarinho, os gabinetes dos vereadores e a sala da presidência. Também puderam assistir à Sessão Plenária Ordinária, no Plenário da Câmara, onde foram saudados pelo presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno. Acompanhados pelo professor Alberto Chamorro, os adolescentes ainda aprenderam sobre a história da Câmara, a organização do Legislativo e os deveres e funções dos vereadores.

As visitas orientadas são ações institucionais que buscam divulgar as funções e atividades do Poder Legislativo para alunos de escolas e universidades. Através destas visitas, a Câmara de Vereadores visa promover a conscientização dos estudantes sobre o exercício da cidadania e da importância do Legislativo como representante da sociedade. As visitas podem ser orientadas no Setor de Relações da Câmara de Vereadores de Santa Maria, pelo telefone (55) 3220 7252.

Texto e foto: Carolina Bonoto