Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Comissão Especial prepara audiência pública para tratar saneamento da zona Leste

• 22/05/2013

A Comissão Especial do Saneamento Básico na região Leste se reuniu na tarde de quarta-feira (22), com representantes da Corsan e do executivo municipal. Na ocasião, a comissão presidida pelo vereador Manoel Badke tratou da implantação do Saneamento no bairro Camobi, que foi confirmada pela Licença de Instalação Ambiental, que será assinada nesta quinta-feira (23). A partir deste documento, emitido pela secretaria de Proteção Ambiental, a Corsan está habilitada ao início das obras, que deve contemplar 100% do bairro.

A obra, com prazo inicial ainda não definido, deverá levar dois anos para ser concretizada. O Superintendente regional da Corsan, Julio do Espírito Santo, detalhou a concepção do projeto e o orçamento estimado em 36 milhões de reais. Todos os trâmites deverão ser explicados em uma audiência pública, que também vai atender os questionamentos da população. A audiência acontece no dia no dia três de junho, às 19h30, no CTG Sentinela da Querência, em Camobi. O projeto é uma parceria da Corsan com a Prefeitura de Santa Maria, Secretaria de Proteção Ambiental, Secretaria de Mobilidade Urbana e Universidade Federal de Santa Maria, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Também participaram da reunião os vereadores Luciano Guerra, João Carlos Maciel, Marcelo Bisogno e as vereadoras Marta Zanella (vice-presidente da comissão) e Anita Costa Beber.

Texto: Rubia Keller
Fotos: Ana Bittencourt