Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Nota de Pesar

• 23/05/2013

A Câmara de Vereadores de Santa Maria, através de seu presidente, vereadores, servidores e estagiários, manifesta seu pesar pelo falecimento do professor e médico veterinário, José Antônio Barão Schons, ocorrido na manhã desta quinta-feira (23).

Professor aposentado da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), um dos fundadores do curso de Medicina Veterinária e primeiro professor da disciplina de Semiologia, no referido curso, Schons será sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal nesta sexta-feira (24), às 10h.

Em maio de 2011, o Legislativo de Santa Maria concedeu a José Antônio Schons o título de cidadão benemérito, em virtude do seu abnegado gesto de desprendimento em prol da cidade, por ter doado ao município a área onde está sendo construído o Hospital Regional.

Em seu discurso, por ocasião da entrega do título ao cidadão benemérito, o vereador Paulo Airton Denardin concluiu: “Esse desprendimento em relação a Santa Maria, por esse gesto e pela trajetória de vida dedicada à Cidade Coração do Rio Grande do Sul, leva este Poder, por unanimidade de seus vereadores e vereadoras, conceder neste mês de aniversário da cidade o titulo de Cidadão Benemérito ao prezado professor José Antônio Barão Schons. Nobre promotor do progresso com o ideal de elevação humana sincronizando com a edificação de um mundo melhor.”

Foto: Arquivo da CMVSM