Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Presidente do Legislativo viabiliza parceria entre 3ª DE e Corsan

• 27/05/2013

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Zappe Bisogno, esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (27), com o Comandante da 3ª Divisão do Exército, General Geraldo Miotto, e o Superintendente Regional da Corsan, Julio César do Espírito Santo Rocha. O encontro, que aconteceu no Comando da 3ª Divisão do Exército, teve o objetivo de aproximar a concessionária da instituição, através de mediação do Legislativo. Também estiveram na reunião o engenheiro civil da Corsan, Vilnei Maria Ribeiro de Moraes, e os coronéis Eduardo Leitão Crisóstomo e Paulo Roberto de Almeida Rosa.

O superintendente Julio do Espírito Santo se colocou à disposição do Exército e pediu apoio do comando para a finalização da obra de tubulação de água entre as comunidades da Caturrita e Vila Vitória. A Corsan aguarda autorização do Exército para a conclusão, pois a tubulação passará por uma área de 400 metros pertencentes à instituição.

O General Miotto enfatizou a importância do encontro e do diálogo entre os representantes. Ainda, aproveitou para discutir possível parceria com a Corsan a fim de agilizar a implementação do tratamento de água e esgoto na região do Boi Morto. Além de passar por unidades militares, o serviço beneficiará a comunidade local.

Texto e fotos: Daniela Huberty