Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

CPI define novas oitivas

• 27/05/2013

A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada para investigar e apurar fatos e atos relacionados ao incêndio na boate Kiss, em reunião na manhã desta segunda-feira (27), na sala da Procuradoria da Câmara, deliberou pela realização de oitivas nesta sexta-feira, dia 31. A CPI é presidida pela vereadora Maria de Lourdes Castro, tendo como vice-presidente, vereador Dr. Tavores e relatora, vereadora Sandra Rebelato. O procurador jurídico da Câmara, Robson Zinn, acompanhou a reunião.

Atendendo ao convite da CPI, o ex-secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Medeiros, será ouvido às 09h, no plenário do Legislativo. Na sequência, acontecem oitivas de Ricardo Garcia, Antônio Valdemar P. da Silva e Elsa Prola, fiscais de obras que atuam, desde 2009, na fiscalização de patrimônio na área central do município.

Para esta quarta-feira, estão previstos três depoimentos: Carlos Fernandes Flores, engenheiro civil da prefeitura e Ricardo Bieri, fiscal municipal II, os quais foram convocados. Para Alexandre Silva da Costa, ex-proprietário da boate Kiss, a CPI enviou convite para prestar depoimento.

A intenção da CPI é encerrar as oitivas na próxima semana, quando será convocada a procuradora jurídica do município, Anny Desconzi, a prestar, novamente, depoimento. Ao prefeito Cezar Schirmer, será enviado convite, em data e horário a ser definido.

PRORROGAÇÃO – Nesta segunda-feira, a CPI protocolou requerimento, solicitando prorrogação do prazo da CPI por mais 30 dias a fim de concluir análise de documentação e elaboração de relatório. Deste modo, a CPI deve encerrar as atividades no início do mês de julho.

Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Carolina Bonoto.