Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Alunos do Ensino Médio visitam a Câmara

• 28/05/2013

A Câmara de Vereadores recebeu alunos da Escola Coração de Maria nesta terça-feira (28), antes da sessão plenária ordinária. Acompanhados pelo professor de Sociologia e Filosofia, Alberto Chamorro, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio visitaram o Plenário Coronel Valença, os gabinetes e a sala da presidência.
A visita também proporcionou uma conversa informal com alguns vereadores. Daniel Diniz, João Carlos Maciel, Dr. Ovidio, Werner Rempel e Marta Zanella trocaram experiências com os estudantes, falando sobre o papel do Legislativo na sociedade e a importância da participação dos jovens na política.

As visitas orientadas são ações institucionais que buscam divulgar as funções e atividades do Poder Legislativo para alunos de escolas e universidades. Através das visitas, a Câmara de Vereadores visa promover a conscientização dos estudantes sobre o exercício da cidadania e da importância do Legislativo como representante da sociedade. As visitas podem ser agendadas no Setor de Relações Públicas da Câmara de Vereadores de Santa Maria, pelo fone (55) 3220 7252.

Texto e fotos: Ana Bittencourt