Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Comissão de Educação, Cultura e Lazer recebe presidente da UMES

• 28/05/2013

Os vereadores Marta Zanella, Jorge Trindade, Paulo Airton Denardin, João Kaus, Sandra Rebelato, Dr. Ovídio e Daniel Diniz, integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Lazer, receberam, nesta terça-feira (28), o presidente da União do Movimento Estudantil Social (UMES), Nicholas Xavier. Criada em novembro de 2012, a UMES é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que visa garantir direitos e benefícios aos estudantes associados. Através da Carteira Beneficiária Estudantil, a UMES garante descontos em mais de cem empresas conveniadas.

Além de apresentar a organização aos parlamentares, o presidente da União do Movimento Estudantil Social também buscou apoio da Comissão para intermediar reunião com a Secretaria de Educação, com o objetivo de conceder as carteiras estudantis a preço de custo para alunos da rede municipal. Para a presidente da Comissão, vereadora Marta Zanella, iniciativas como a da UMES são essenciais para a sociedade. Também afirmou que a Comissão irá se manifestar sobre o possível agendamento da reunião após a leitura dos documentos da União.

As Carteiras Beneficiárias Estudantis podem ser solicitadas no site www.umessm.org.br, sob a taxa de R$ 20.

Texto e foto: Carolina Bonoto