Santa Maria, domingo, 16 de junho de 2024

Audiência Pública ouve sugestões sobre a travessia urbana em Santa Maria

• 03/06/2013

A Câmara de Vereadores, através da Comissão Especial de Travessias Urbanas realizou, na tarde desta segunda-feira (03), audiência pública para tratar das rodovias federais e estaduais no entorno de Santa Maria.

O vereador Admar Pozzobom, presidente da comissão, conduziu os trabalhos que contou com a presença do presidente do Legislativo, Marcelo Zappe Bisogno, vereadores de todas as bancadas, deputados estaduais Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom, o secretário de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, o superintendente do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) em Santa Maria, engenheiro Dalton Garcia, o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, Elton Colussi, além de representantes de entidades como Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM), Fórum das Entidades Empresariais e Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), associações de bairros e lideranças comunitárias.

Durante a audiência, diversas reivindicações foram apresentadas, entre elas, a sugestão do presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco, que solicitou ao vereador Admar Pozzobom que, em nome da comissão especial, encaminhe ofício ao DAER solicitando a responsabilização do equívoco cometido por funcionário, fato que carretou em considerável atraso no processo licitatório da ERS 509, a faixa velha de Camobi. De acordo com o deputado estadual Valdeci Oliveira, novas propostas para a rodovia serão apresentadas no dia 12 de junho.

A Comissão Especial de Travessias Urbanas deve finalizar suas atividades na próxima terça-feira (11). Antes, porém, a população tem a oportunidade de participar através do encaminhamento de sugestões, que deverão ser entregues no setor de Protocolo da Câmara de Vereadores, até às 17h30 de sexta-feira (07). As proposições serão analisadas e incorporadas ao relatório, caso necessário.

Texto: Ana Bittencourt
Fotos: Cristian Cunha