Santa Maria, domingo, 16 de junho de 2024

Comissão de Educação recebe representantes da Associação dos Amigos do Skate

• 04/06/2013

Os vereadores Daniel Diniz, Dr. Ovídio, João Kaus, Jorge Trindade, Marta Zanella, Paulo Airton Denardin e Sandra Rebelato, integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Lazer, se reuniram, na tarde desta terça-feira (04), com representantes da Associação dos Amigos do Skate de Santa Maria (AASSM). A associação busca apoio da Câmara de Vereadores para a construção de uma pista pública para prática do esporte.

Atualmente, os skatistas usam o espaço do Centro Desportivo Municipal, disponibilizado pela Prefeitura. Porém, os representantes afirmaram que é necessário um local específico para a prática do esporte, com infraestrutura adequada e segurança. A construção da pista já está em andamento junto a Prefeitura, mas as tratativas foram temporariamente encerradas. O presidente da associação, Marcio da Costa Soares, ressaltou que também são necessárias novas políticas públicas para a prática do skate na cidade, devido ao número cada vez maior de praticantes.

Os parlamentares sugeriram que os representantes encaminhem pedido para uso da tribuna livre, para conhecimento público da situação. A presidente da comissão, vereadora Marta Zanella, exaltou a importância das práticas esportivas no município e na vida dos jovens. Também afirmou que os parlamentares irão buscar o Escritório da Cidade para conhecer o andamento do projeto da pista de skate.

Texto e fotos: Daniela Huberty