Santa Maria, domingo, 16 de junho de 2024

Legislativo e Associação dos Moradores da Vila Rossi se reúnem com Corsan

• 05/06/2013

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Zappe Bisogno, esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (05), com Catarina Matiuzzi e Leci Leão Pereira, representantes da Associação dos Moradores da Vila Rossi, e também com o superintendente adjunto da Corsan em Santa Maria, Júlio Cesar do Espírito Santo.

A reunião, realizada na sede da Corsan, foi agendada para tratar sobre a obra de esgoto sanitário na Rua Florianópolis, localizada na Vila Rossi, região Oeste da cidade. De acordo com os moradores, a falta de saneamento na área faz com que a comunidade escoe o esgoto para as ruas. Além disso, a Rua Florianópolis também será a principal via de acesso ao Hospital Regional, que está em estágio final de construção, tornando imprescindível a instalação de rede de esgoto no local.

Segundo o superintendente da Corsan, o projeto de engenharia está pronto e o recurso garantido, faltando habilitar a empresa que dará início às obras de esgoto dos quase 3 km da Rua Florianópolis.

Texto e foto: Carolina Bonoto