Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Câmara sedia Conferência da Cidade

• 06/06/2013

A Câmara de Vereadores sedia, nesta sexta-feira (07), a segunda atividade da 5ª Conferência Municipal da Cidade, que tem por objetivo estabelecer a interlocução entre os gestores do Estado, da união e dos municípios, com diversos segmentos da sociedade sobre políticas e o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. A Conferência começa oficialmente hoje, quinta-feira (06), às 18h, no Centro Administrativo Municipal, com a palestra “Ocupação do Território e Mobilidade Urbana”, proferida por palestrante da Empresa Idom, da Espanha.

Já na sexta-feira, as atividades acontecem a partir das 8h da manhã, na Câmara de Vereadores, onde serão discutidas as políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade; a participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; o Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano e instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial.

A 5ª Conferência Municipal da Cidade de Santa Maria tem a finalidade de avançar na construção do sistema nacional de desenvolvimento urbano, além de debater as prioridades de atuação do Ministério das Cidades.

A 5ª Conferência Municipal da Cidade tem o apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria; Rayzes; Corsan; Governo do Estado do Rio Grande do Sul; Conselho das Cidades; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; e Governo Federal. Interessados podem adquirir informações através dos telefones (55) 3219 0104 e (55) 3218 1072, ou pelo e-mail santamaria@escritoriodacidade.net.br

Confira a programação para a sexta-feira:

Local: Plenário da Câmara de Vereadores
08h00 – Credenciamento
08h30 – Aprovação do Regulamento de Trabalho e Balanço das Conferências anteriores
09h00 – Apresentação dos Temas – Plenária Geral
10h00 – Coffee Break
10h20 – Inicio das discussões em grupos dos eixos temáticos
12h00 – Intervalo de almoço
13h30 – Sistematização dos eixos temáticos discutidos em grupos
15h00 – Coffee Break
15h20 – Apresentação das conclusões dos eixos temáticos dos grupos para Plenária Geral