Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Frente em Defesa do Interior reivindica solução para a falta de energia nos distritos

• 12/06/2013

Na manhã desta quarta-feira (12), vereadores integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Interior estiveram reunidos com o gerente regional Centro-Oeste da AES Sul, Carlos Rocha, a fim de buscar solução para a falta de energia elétrica em algumas localidades da zona rural do município.

Os problemas no abastecimento começaram com o temporal ocorrido no final do mês de maio, fato que deixou alguns distritos de Santa Maria sem luz, gerando reclamações dos moradores. De acordo com Rocha, cerca de 1018 postes de energia elétrica entre Dilermando de Aguiar e Santa Maria foram derrubados pelos fortes ventos, interrompendo o abastecimento em regiões como São Valentim, Alto das Palmeiras e Santa Flora.

Segundo a AES Sul, desde o temporal a concessionária está concentrando equipes de trabalho de Santa Maria e de outros locais. “São cerca de 500 homens trabalhando diuturnamente e quase todos os locais já estão com tudo praticamente finalizado”, explica Carlos Rocha. Em resposta à solicitação dos parlamentares, a AES Sul confirmou que estará solucionando o problema ainda no dia de hoje.

A Frente Parlamentar em Defesa do Interior esteve representada na reunião pelos vereadores Marcelo Zappe Bisogno, João Kaus, Luciano Guerra e Dr. Tavores. Também participaram o coordenador operacional da AES Sul, Maurício Ferreira, e o coordenador de manutenção e distribuição, Evandro Grigol.

Texto: Ana Bittencourt
Fotos: Carolina Bonoto