Santa Maria, quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Vereadores se reúnem com Secretária de Cultura

• 12/06/2013

A Comissão de Educação, Cultura e Lazer se reuniu na tarde desta quarta-feira (12), com a Iara Druzian, secretária de Cultura, para tratar sobre o funcionamento da secretaria e sobre a Lei de Incentivo a Cultura (LIC). Estiveram presentes os vereadores Marta Zanella, Jorge Trindade, Ovidio Mayer, Daniel Diniz e Paulo Denardin.

A secretária Iara Druzian fez uma apresentação dos planos, projetos e cronograma da cultura na cidade e também esclareceu dúvidas da comissão. Na reunião foram apresentadas as equipes que compõem os espaços culturais coordenados pela secretaria, como por exemplo, Biblioteca Pública Municipal e Museu de Arte de Santa Maria.

A secretária de Cultura ressaltou a importância da criação do projeto de Lei que regulamenta o Fundo Municipal de Cultura, interligado ao Plano Municipal de Cultura da cidade, que está em fase de conclusão. Dada a importância destes projetos, Santa Maria estaria apta a participar do Sistema Nacional de Cultura, que é a destinação de verbas federais de incentivo à cultura aos municípios.

Mais informações sobre projetos culturais e sobre a LIC, diretamente na Secretaria de Cultura, pelo email cultura@santamaria.rs.gov.br ou pelo telefone: (55) 3217-2395 de segunda à sexta-feira das 8 às 12h e das 14h às 16h.

Texto e fotos: Cristian Cunha