Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Comissão de Direitos Humanos recebe presidente da creche Francisco Spinelli

• 13/06/2013

Os vereadores Cel. Vargas, Dra Deili, João Carlos Maciel, Ovídio Mayer, Marta Zanella e Luciano Guerra, integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, se reuniram, na tarde desta quinta-feira (13), com o presidente da creche da Associação Espírita Francisco Spinelli, Elson Busatto. A instituição está sofrendo com o atraso no repasse da verba que vem do município através de convênio com a Secretaria de Educação.

De acordo com o presidente, o convênio estabelece o valor de R$ 27,50 para cada criança atendida por dia letivo na instituição. Hoje, a creche atende 120 crianças, mas o repasse de recurso do convênio é para apenas 70. Com o valor em dia, a direção da creche pretende sanar as dívidas, já que os professores estão com o pagamento dos salários atrasados há quatro meses. Busatto também explicou que a creche tem estrutura para atender mais crianças, mas afirmou que sem recursos não é possível ampliar o atendimento. Para ele, primeiramente é preciso valorizar o esforço das crianças e das pessoas envolvidas, mantendo a constância do convênio e gerando benefícios para o local.

Os parlamentares ressaltaram a importância da educação e do cuidado com as crianças, principalmente em regiões carentes e vulneráveis. O presidente da comissão, vereador Cel. Vargas, informou que os parlamentares irão procurar a Secretaria de Educação para tratar sobre o assunto e levantar a possibilidade do aumento do repasse do convênio.

Texto: Daniela Huberty
Foto: Carolina Bonoto