Santa Maria, quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Presidente do Legislativo busca sede para associações

• 14/06/2013

Na tarde desta sexta-feira (14), o presidente do Legislativo, Marcelo Zappe Bisogno, recebeu as Associações dos bairros Patronato e Duque de Caxias e a Associação de Veículos Antigos de Santa Maria (AVASM), para intermediar um convênio de parceria entre os envolvidos. De acordo com Bisogno, há muito a AVASM reivindica uma sede própria. A solução encontrada pelo presidente da Câmara está junto aos moradores dos bairros Duque de Caxias e Patronato.

Bisgono sugeriu que as entidades dividam, de forma compartilhada, o espaço localizado na Rua Visconde de Mauá, em frente à sede da Associação Motociclística Gaudérios do Asfalto, no bairro Duque de Caxias, onde atualmente existe um terreno baldio. O local tem sido mal visto pelos próprios moradores, devido ao acúmulo de lixo e mato. A intenção da AVASM é arcar com os custos de reparos no local, que é uma área pública, possibilitando a construção de benfeitorias, como pista de caminhada, pracinha temática, salão para eventos e a sede da associação.

Marcelo Bisogno pretende agora encaminhar a parte burocrática para estabelecer o convênio entre as associações e a doação do terreno por parte da Prefeitura, em forma de comodato. Para os moradores e integrantes da AVASM, a ideia sugerida por Bisogno é satisfatória e deve revitalizar a área, que hoje está passando por abandono.

Texto e fotos: Ana Bittencourt