Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Vereadores vistoriam obras da Avenida Hélvio Basso

• 17/06/2013

Os vereadores Marcelo Zappe Bisogno, presidente do Legislativo, e Daniel Diniz fiscalizaram, na manhã desta segunda-feira (17), o andamento das obras de duplicação da Avenida Hélvio Basso. A situação atual preocupa os parlamentares devido à diminuição no ritmo dos trabalhos, já que as máquinas têm atuado apenas no acabamento da via. O motivo é a espera de aditivo de recursos, já solicitado à prefeitura, pela empresa responsável Dalla Pasqua.

De acordo com o gerente de uma empresa situada às margens da rodovia, o maior problema em função das obras é a locomoção de funcionários e clientes, além do prejuízo da loja que já chega a 50% do custo operacional, o que pode, inclusive, gerar demissões futuras. O gerente admite que uma possibilidade para as empresas e residências do entorno é um trânsito local.

Os vereadores ressaltaram a importância da obra para a cidade e, principalmente, para a região. Porém, afirmaram que é preciso planejamento e fiscalização. “Obras são sempre bem vindas, mas elas penalizam e os problemas recaem sobre a população”, alertou o vereador Daniel Diniz. O presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno, vai encaminhar pedido de informações à prefeitura sobre o aditivo de recursos solicitado pela empresa responsável.

Além disso, os parlamentares vão convocar uma reunião com representantes da Dalla Pasqua, da prefeitura proprietários do comércio local, na sexta-feira, às 11h, na Câmara de Vereadores.

Texto: Daniela Huberty
Foto: João Vilnei