Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Escolas de Samba encaminham sugestões para projeto de lei

• 21/06/2013

Representantes da Associação das Escolas de Samba de Santa Maria estiveram reunidos com o presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno, na manhã desta sexta-feira (21). A entidade, que representa as oito agremiações do município, apresentaram a Bisogno alguns tópicos que consideram essenciais em projeto de lei que deve ser apresentado pelo Legislativo.

O documento da Associação foi elaborado com subsídios oriundos de escolas de samba de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Os representantes buscaram entender, nessas cidades, como se dá a relação entre o poder público e as agremiações.

Marcelo Bisogno informou aos representantes que as reivindicações serão analisadas pela procuradoria geral da Casa e pelas comissões, a fim de verificar a pertinência das solicitações. O presidente também destacou a importância das escolas buscarem adequação das questões de segurança em suas quadras e demais áreas de concentração de público.

Participaram da reunião, representantes das Escolas de Samba Trevo de Ouro, Mocidade Independente das Dores, Imperatriz Academia de Samba e Vila Brasil.

Texto: Ana Bittencourt
Fotos: Cristian Cunha