Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Comerciantes da Avenida Hélvio Basso ouvem explicações de secretário

• 21/06/2013

Uma reunião realizada na manha desta sexta-feira (21), no Plenarinho da Câmara de Vereadores, discutiu as obras da Avenida Hélvio Basso, em Santa Maria. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, o secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Miguel Passini, o diretor da Construtora Dalla Pasqua, Mauro Dalla Pascua, empresários e comerciantes do entorno da avenida.O presidente do Legislativo, Marcelo Zappe Bisogno, os vereadores Daniel Diniz, Marta Zanella, João Kaus e Pastor João Chaves também participaram do encontro.

O objetivo da reunião foi explicar aos empresários e comerciantes sobre o andamento das obras no local, que tem gerado uma série de reclamações da população. Tubias Calil afirmou que cerca de 65% da obra está concluída e as atividades estão dentro do cronograma, confirmando sua conclusão no mês de outubro. O secretário pediu paciência e compreensão dos comerciantes e também da população que utiliza a rodovia, alegando que toda obra passa por algumas dificuldades que podem trazer transtornos. Calil também alertou para a possibilidade de lentidão no serviço, devido às condições climáticas ocorridas no inverno.

Ao final da reunião, o secretário Tubias Calil ouviu as reclamações dos comerciantes e tirou dúvidas a respeito da obra de duplicação, que depende ainda de um aditivo para sua conclusão, mas até o momento não se tem um valor definido do recurso necessário.

Texto: Ana Bittencourt
Fotos: Cristian Cunha