Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Legislativo recebe áudios relacionados à CPI

• 25/06/2013

Nesta terça-feira (25), o presidente da Câmara, vereador Marcelo Zappe Bisogno, acompanhado do procurador jurídico do Legislativo, Robson Zinn, recebeu de agentes da polícia civil um CD com áudio da gravação feita por um assessor parlamentar, a qual teria declarações referentes à Comissão Parlamentar de Inquérito. A transcrição do áudio, realizada pela polícia, acompanha o CD. Bisogno informou que será feita transcrição para comparar com a cópia entregue pela polícia e, a partir de agora, ocorrerá a análise do material.
“Solicitei a gravação. Agora que tenho acesso ao teor e, se houver irregularidades, serão adotados procedimentos previstos para apurar responsabilidades de servidores e vereadores”, enfatizou.

O presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira, acompanhou a entrega do CD e solicitou clareza na apuração. Por sua vez, o presidente do Legislativo reiterou que irá disponibilizar uma cópia do material a cada vereador, analisar a gravação em conjunto com a Mesa Diretora e apurar responsabilidades. “Vou encaminhar e fazer o que for necessário”, destacou o presidente.

*** Ouça aqui ***