quinta-feira, 18 de abril de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Comissão de Saúde visita usina de tratamento de resíduos especiais

• 06/07/2010

A Comissão de Saúde da Câmara, representada por sua presidente, vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), e pelos parlamentares Marion Mortari (PP), Manoel Badke (DEM) e Jorge Ricardo (PRB), visitou nesta terça-feira (06) a usina de tratamento de resíduos especiais, localizada no Passo da Capivara.

Após meia hora de espera, os vereadores puderam entrar na empresa, na condição de não estarem acompanhados da TV Câmara, que ficou do lado de fora dos portões. Dentro da usina, os vereadores constataram irregularidades no trabalho desenvolvido pela empresa RTM, tanto no tratamento dos resíduos como também nas condições de trabalho dos funcionários.

“Ficamos preocupados. Encontramos uma autoclave que não está funcionando, apontamentos no livro de registros que acompanha a autoclavagem sem anotações e lixo acumulado há bastante tempo. Por isso, marcamos uma reunião com o técnico responsável para saber por que as coisas estão como estão”, disse a vereadora Maria de Lourdes.

Os diretores da RTM não quiseram falar à imprensa da Câmara. A Comissão agendou para a próxima terça-feira (13) nova visita à usina.

Texto e foto: Murilo Matias