Santa Maria, quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Legislativo retoma atividades

• 01/07/2013

Na manhã desta segunda-feira (01), a Câmara de Vereadores retomou as atividades legislativas e administrativas. A suspensão das atividades do Legislativo começou ao meio dia do último dia 26 e continuou até desocupação do prédio, o que ocorreu por volta do meio-dia de hoje. A partir de agora, a administração do Legislativo está fazendo o levantamento dos eventuais danos e prejuízos causados pela ocupação do prédio, que durou seis dias.

No início da tarde, foi feita uma vistoria completa nos espaços que foram ocupados pelos manifestantes. O presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Adherbal Ferreira, e o representante do Movimento Santa Maria do Luto à Luta, Flavio Silva, participaram da inspeção.

Conforme documento firmado entre representantes do Movimento por Justiça e a presidência do Legislativo, a recuperação e o conserto dos bens eventualmente danificados durante a ocupação devem ser realizados até quarta-feira (03). “Agradeço ao seu Adherbal e ao Flavio pelo compromisso em colaborar para sanar os danos nos bens públicos. O levantamento do patrimônio é uma obrigação legal e devemos cumpri-lo”, esclarece Bisogno.

A Câmara de Vereadores de Santa Maria está com seu horário normal de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

TV CÂMARA: Devido à ocupação no Poder Legislativo, a TV Câmara esteve fora do ar desde a última quarta-feira (26). A partir desta terça-feira (02) a programação volta ao normal pelo canal 16 da Net Santa Maria com exibição das palestras apresentadas na IV Semana Municipal de Não Violência Contra a Pessoa Idosa e da Audiência Pública para discussão do Plano Plurianual, ocorrida no dia 21 de junho. A TV Câmara vai ao ar das 20h (segunda-feira) às 12h (terça-feira) e das 20h (terça-feira) até às 12h (quarta-feira).

Texto e fotos: Ana Bittencourt