Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Audiência pública vai discutir passe livre estudantil em ônibus intermunicipais

• 09/07/2013

A Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais e Distritais da Câmara de Vereadores, em parceria com a Comissão de Políticas Públicas da Assembleia Legislativa promovem, na sexta-feira (12), audiência pública para tratar sobre o passe livre para estudantes. A atividade acontece no Plenário Coronel Valença, a partir das 9h.

No início deste mês, o governador Tarso Genro protocolou na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que prevê passe livre estudantil com isenção de tarifa para alunos do ensino médio e superior que utilizam ônibus intermunicipais na Região Metropolitana e conglomerados urbanos do Litoral Norte, do Sul e da Serra. O projeto vai beneficiar 200 mil estudantes e deve entrar em vigor a partir de 1º de agosto.

A intenção da audiência pública em Santa Maria, de acordo com o presidente da Comissão de Políticas Públicas da Câmara Municipal, vereador Sérgio Cechin, é estender o benefício para a região central do Estado, a fim de contemplar o grande contingente estudantil de Santa Maria e municípios vizinhos.

Texto: Ana Bittencourt