Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Frente Parlamentar discute o esporte local

• 09/07/2013

Na manhã desta terça-feira (09), vereadores integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Esporte se reuniram com representantes de diferentes segmentos esportivos de Santa Maria.

Os vereadores Daniel Diniz, Paulo Denardin e Manoel Badke, que representam a Frente Parlamentar em Defesa do Esporte, ouviram as solicitações feitas. Entre as principais reivindicações, estão a ampliação e a qualificação do esporte amador no município. O apoio do legislativo também solicitado para busca por mais recursos financeiros. Com a criação da Frente, idealizada pelo vereador Daniel Diniz, os vereadores pretendem conhecer a necessidade de cada setor esportivo, a fim de colocar Santa Maria em um cenário de destaque. Segundo Diniz, o objetivo é escutar semanalmente as reivindicações de entidades, apoiadores, desportistas, torcedores e empresários. Estes depoimentos, que vão constar em um relatório final, devem ser obtidos até o final do ano e encaminhados ao prefeito. Com isso, o objetivo é direcionar orçamentos ao esporte em 2014.

A Frente Parlamentar em Defesa do Esporte foi criada pelo Ato Legislativo nº 017/2013 e é formada pelos vereadores Daniel Diniz (presidente), Paulo Airton Denardin (vice-presidente), Manoel Badke (relator), Admar Pozzobom, e pelo presidente do Legislativo, Marcelo Zappe Bisogno.

Texto e fotos: Rúbia Keller