Santa Maria, quarta-feira, 24 de abril de 2024

Comissão visita o distrito de Palma

• 08/07/2010

Na tarde da quarta-feira (7), a comissão especial que fiscaliza as obras de recuperação nas estradas do interior esteve no distrito de Palma. Participaram da visita os vereadores Jorge Trindade (PT) e João Carlos Maciel (PMDB).
Assim como nos distritos visitados anteriormente, a maior reclamação dos moradores é quanto à falta de pedra na estrada: “a estrada está em péssimas condições, quando chove ninguém passa”, contou o produtor rural Osório Sales.
Em um trecho da estrada de Santa Terezinha, que dá acesso à estrada Santa Lúcia, o percurso está obstruído. Ao constatar a situação, os vereadores ligaram para o secretário de Infraestrutura, Haroldo Poey, que prometeu averiguar o que precisa ser feito.
O subprefeito de Palma, Reni Weber, acompanhou os vereadores na vistoria e relatou que as máquinas contratadas pela prefeitura ficaram dois meses sem ir ao distrito, voltando a fazer o serviço somente na semana passada.
Outro problema encontrado pelos parlamentares foi o fato de uma empresa particular estar retirando arenito de uma propriedade e usando caminhões muito pesados para o transporte da carga, o que estaria danificando trechos da estrada. “Deixamos em bom estado e eles estragaram”, reclamou o subprefeito. Sabendo do ocorrido, os vereadores foram cobrar explicação do responsável pela obra, Paulo Giovani Rodrigues, dono da empresa. Segundo ele, já foram tomadas providências e a própria empresa irá recuperar o trecho que os caminhões danificaram. “Hoje mesmo vamos começar a arrumar a estrada”, afirmou Rodrigues.
O vereador Jorge Trindade salientou que alguns trechos estão bons, porém muitos outros preocupam: “para arrumar a estrada é preciso o rolo e a pedra juntos, não adianta mexer só com o rolo”, comentou Jorjão.
O vereador João Carlos Maciel deixou claro que a questão dos caminhões que estavam danificando a via não tem nada a ver com as horas/máquinas: “conversamos com o proprietário e já tomamos as devidas providências”, salientou Maciel.
A próxima visita aos distritos está agendada para sexta-feira, 9 de julho. Dessa vez, os parlamentares irão a São Valentim.

Texto e foto: Pedro Pavan