Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Comissão de Políticas Públicas deve encaminhar reivindicações sobre o transporte coletivo

• 15/07/2013

Após reunião pública realizada no último dia 05 de julho, conforme acordo com usuários do transporte coletivo, a Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais e Distritais da Câmara, solicitou que as sugestões apontadas durante o encontro fossem enviadas ao presidente da comissão, vereador Sérgio Cechin.

O documento foi encaminhado, via e-mail, às 22h35 do dia 10 de julho. Nele, constam reivindicações como mais horárias noturnos nos ônibus em bairros periféricos, como Tancredo Neves e Camobi, revisão na composição do Conselho Municipal de Transporte (CMT) ou criação de novo conselho, abertura das planilhas de custos das empresas do transporte coletivo, entre outras (em anexo).

De acordo com Sérgio Cechin, as solicitações dos usuários serão encaminhadas ao prefeito municipal, Cezar Schirmer, a Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) e ao CMT. “Vamos enviar aos órgãos competentes para dar conhecimento das reivindicações. No entanto, algumas questões devem ser analisadas com mais atenção, como por exemplo, na questão de mais horários noturnos, precisamos de informações mais específicas, como a faixa de horário e a frequência dos horários a serem implantados”, explica o vereador.

Texto: Ana Bittencourt