Santa Maria, quinta-feira, 11 de julho de 2024

Presidente da Câmara participa de solenidade da Ferro-Sul no Palácio Piratini

• 16/07/2013

O presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno, participou, nesta terça-feira (16), da entrega da Carta de Santa Maria ao ministro dos Transportes, César Borges, em reunião no Palácio Piratini. O documento, elaborado durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores no dia 14 de junho, sugere a inclusão do município e da região Central do Estado no traçado da Ferrovia Norte – Sul. A carta foi entregue ao ministro pelo governador Tarso Genro, em solenidade que contou também com a presença do deputado estadual Valdeci Oliveira, do presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias, deputado Raul Carrion e do diretor-presidente da Valec Ferrovias, Josias Sampaio Cavalcante.

Mobilização – Na próxima sexta (19), às 10h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria, o deputado Valdeci Oliveira e o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Bisogno, farão o lançamento do Comitê Regional Permanente de Mobilização e Defesa da Ferrovia Norte-Sul. Estão convidadas a participar prefeituras e câmaras municipais da região, além de entidades empresariais, universidade, sindicatos e associações ligadas a categoria ferroviária.

Texto: Ana Bittencourt (com a colaboração de Tiago Machado)
Foto: Tiago Dias