sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Sessão plenária


Sessão plenária
  • 08/07/2010
Compartilhe:

No espaço da tribuna livre, a estudante Luiza Michelotte, 10 anos, fez a leitura da redação coletiva feita por alunos da turma número 43, da 4ª série, do Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac. O tema do texto – “Santa Maria dos nossos sonhos” – também foi representado através de maquetes elaboradas pelos alunos.

Em seguida, a tribuna livre foi utilizada por Marisa de Oliveira, presidente do grupo da terceira idade Mexe Coração, que solicitou apoio aos vereadores, pois, na última terça-feira (06) a agremiação foi informada pela secretária de Cultura, Iara Druzian, de que não podem mais ocupar o espaço do Centro de Atividades Múltiplas. “Hoje, nos sentimos ‘sem-teto’ e despejados”, relatou. Segundo Marisa, o argumento da secretária Iara é de que o Centro de Atividades Múltiplas está interditado.


O vereador Tubias Calil, em comunicação de liderança do PMDB, registrou que contatou com o governo municipal e obteve a informação que partes do Centro de Atividades Múltiplas está com estrutura física prejudicada, tendo, inclusive, o Executivo recebido intimação do Ministério Público Estadual. Mas, segundo o vereador, o prefeito Schirmer assegurou que o espaço do local, conhecido como Bombril, está assegurado ao grupo Mexe Coração, desde que algumas partes não sejam utilizadas por estarem com estrutura comprometida. “Houve um mau entendido. O governo entrará em contato com o grupo e desfará esse mau entendido”, observou.




Proposições aprovadas

- Projeto de lei, de autoria do vereador Jorge Trindade (PT), que denomina de Estada Eng. Baldur Walzer Loebler a estrada do Perau, do trecho entre Itaara a Santa Maria, no município de Santa Maria.

Na defesa do projeto, Jorge Trindade destacou que Baldur contribuiu para o enriquecimento e emancipação do município vizinho de Itaara. “Contribuiu muito para manutenção da estrada do Perau”, observou. Ao se manifestar favorável ao projeto, o vereador Werner Rempel destacou ser fundamental manter a denominação estrada do Perau em razão da importância histórica e geográfica da via para Santa Maria e região. Sugeriu que a Câmara de Santa Maria visite o Legislativo de Itaara a fim de propor que o trecho da estrada do Perau correspondente ao município vizinho também leve o nome do engenheiro Baldur.


- Projeto de lei, de autoria do vereador Marion Mortari (PP), que dispõe sobre a instalação de biombos ou estrutura similar nos bocas de caixa e caixas eletrônicos das agências bancárias e instituições de crédito no município de Santa Maria.




Primeira Discussão

- Projeto de lei, de autoria dos vereadores Paulo Airton Denardin (PP), Manoel Badke (DEM) e Admar Pozzobom (PSDB), que considera cidades irmãs Santa Maria e Posadas, capital da província de Missiones, na Argentina.


Texto: Clarissa Lovatto

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços