ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

Comissão Especial que analisa projeto de Regularização Fundiária ouve a comunidade


  • 09/07/2010
Compartilhe:

A Comissão Especial formada para analisar o projeto de Regularização Fundiária proposto pelo Executivo promoveu a segunda reunião pública para discutir o projeto com a comunidade. Depois de ouvir os moradores de Arroio Grande, no sábado passado, a Comissão esteve no começo da noite da quinta-feira (08), no CAIC Luizinho de Grande, para debater com a comunidade da região sul da cidade.
Os trabalhos foram coordenador pela vereadora Sandra Rebelato, presidente da Comissão. A reunião contou com a presença do secretário da pasta de Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Cechin, e teve a participação de cerca de 80 moradores da região. Através dos relatos da comunidade, pôde-se perceber que os problemas que envolvem a regularização das áreas ilegais são variados e complexos. Nesse sentido, o secretário avaliou como fundamental a promoção dessas reuniões para esclarecer a população sobre o projeto e, a partir do contato com a população, aperfeiçoar o projeto diante das demandas que surgirem. Cechin também destacou que o apoio das comunidades será decisivo, uma vez que o projeto prevê não somente a legalização das áreas, mas também contempla uma proposta de organização e reurbanização para Santa Maria.
A série de reuniões públicas segue nesta sexta-feira (09), em Camobi, no Centro Comunitário Vila Jardim, às 19h. No sábado (10), a Comissão se reúne com a comunidade de Boca do Monte, no Salão Paroquial São Caetano, às 11h, e à tarde, a partir das 16h, com os moradores dos bairros São José e Diácono João Luiz Pozzobon, na Escola Naura Teixeira.
As discussões continuam na segunda-feira (12), na zona Oeste da cidade, a partir das 19h, na Escola Marista Santa Marta. E, na terça-feira (13), é a vez dos moradores dos Bairros Salgado Filho, Caturrita, Divina Providência e Carolina manifestarem-se sobre o assunto a partir das 19h, no Centro Comunitário da Vila Kennedy.
A série de reuniões culmina com uma grande audiência pública na quarta-feira (14), a partir das 14h, no Plenário da Câmara.


Texto e foto: Murilo Matias

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços