Santa Maria, quarta-feira, 26 de junho de 2024

Câmara decide romper contrato com a Engeporto

• 20/08/2013

Em reunião nesta terça-feira (20), o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Zappe Bisogno, comunicou aos demais parlamentares sobre decisão da Mesa Diretora, tomada em relação à obra do prédio anexo ao Legislativo. Após relatar o que foi discutido junto ao Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM) nesta segunda-feira (19), Bisogno manifestou a intenção de rescindir o contrato junto à empresa Engeporto, responsável pela obra.

O presidente relatou que todos os esforços foram feitos para que a conclusão do prédio acontecesse no menor tempo possível, enfatizando que os recursos financeiros foram administrados da melhor maneira possível por parte do Legislativo. No entanto, problemas como atrasos e embargos não deram condições para que o prédio fosse concluído. Até o momento, apenas 22,9% da construção está entregue.

Por conta disso, a decisão apresentada pela Mesa Diretora e aceita pelos demais vereadores é a notificação à empresa, manifestando a intenção de rescindir o contrato com a Engeporto. A partir desta notificação, realizada formalmente na tarde de hoje, a construtora tem prazo de 10 dias para manifestar sua defesa. Transcorridos 30 dias da notificação, iniciam os efeitos da recisão. Os vereadores Luciano Guerra e Admar Pozzobom não participaram da reunião, pois estão em viagem autorizadas pelo Plenário, mas foram comunicados da decisão.

Texto: Ana Bittencourt
Fotos: Carolina Bonoto