Santa Maria, quarta-feira, 26 de junho de 2024

Comissão Especial apresenta conclusões ao prefeito

• 21/08/2013

A Comissão Especial que estudou a legislação de segurança e prevenção de incêndio entregou oficialmente ao Prefeito Municipal, na manhã desta quarta-feira (21), os apontamentos e conclusões dos trabalhos. Durante três meses, a comissão, composta pelos vereadores Sérgio Cechin, Jorge Trindade e Cláudio Rosa, substituído pela vereadora Marta Zanella, formou grupos técnicos de trabalho que atuaram em partes específicas da legislação. Em maio, no encerramento oficial dos trabalhos, os parlamentares divulgaram o relatório final, porém seguiram mantendo contato com as entidades que contribuíram com a comissão, com o intuito de acompanhar a aplicação do que foi estudado.

Em reunião com o prefeito, o presidente da comissão, vereador Sérgio Cechin, apresentou formalmente os envolvidos e agradeceu aos mesmos pelo empenho nos três meses de trabalho. Estiveram presentes, além dos parlamentares integrantes da comissão, representantes do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, do Ministério Público, da Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa e do Escritório da Cidade. O vereador ainda ressaltou a importância do Poder Executivo pôr em prática as sugestões e resultados obtidos na comissão, alertando que foram analisadas também outras leis, não ficando apenas no âmbito da prevenção contra incêndios.

O prefeito agradeceu, em nome da cidade, a colaboração dos envolvidos na comissão e afirmou que acompanhou o trabalho desde o seu início. Salientou que é preciso dar continuidade na adequação da legislação e, por isso, anunciou que o Executivo também criou uma comissão com esse objetivo e que tem como suporte os resultados obtidos no Legislativo. Por último, analisou que é necessário a adesão coletiva e comprometimento de futuros gestores.

Texto: Daniela Huberty
Fotos: João Alves