quinta-feira, 28 de março de 2024

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Regularização Fundiária é discutida com comunidade da Nova Santa Marta

• 13/07/2010

Mais uma reunião pública foi realizada para discutir o projeto de regularização fundiária. Dessa vez, os parlamentares estiveram na Nova Santa Marta, na noite da segunda-feira (12). A reunião teve a participação dos vereadores integrantes da comissão especial formada para tratar do assunto, João Carlos Maciel e Sandra Rebelato, além do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Cechin, e de cerca de 60 membros da comunidade.

A Nova Santa Marta é a maior área de ocupação do Estado, com 26 mil habitantes para uma área ocupada de 180 hectares. Em 2009, o bairro tornou-se área municipal, uma luta antiga dos moradores do local, muitos residentes há 18 anos na região. De acordo com vários líderes comunitários que se manifestaram na reunião, a comunidade será parceira da prefeitura na execução do projeto, mas muitos se disseram preocupados com as possíveis remoções e com a especulação imobiliária que pode crescer com o desenvolvimento da região a partir da implementação da regularização fundiária.

Na noite de hoje (13), a partir das 19h, a Comissão Especial promove a última reunião pública, no Centro Comunitário da Vila Kennedy, para debater com a comunidade da Zona Norte. Depois de ouvir moradores em diferentes regiões da cidade, a Comissão Especial discute o projeto de Regularização Fundiária em uma grande audiência pública, marcada para a quarta-feira (14), às 14h, no Plenário da Câmara.

Texto e foto: Murilo Matias

Links Úteis